Por: Veralúcia

Maria Eduarda tem apenas 8 anos e ama surfar. Foi incentivada pelo surfista Daniel Silva o qual é profissional e já compete pela elite de surf mundial de surf WQS.

Ela iniciou como uma brincadeira, com o Bodyboard lá no Projeto Estrelas do Mar. Logo começou a surfar de prancha e não quis mais parar, tinha 5 anos nessa época. 

Logo ela começou a participar dos campeonatos promovidos aqui no estado, na categoria kids.
Como sempre se destacava, foi conquistando todos do surf. E esse ano as meninas do Brasil Surf Girl BSG convidaram para que ela participasse do campeonato em São Paulo, desde então todos que amam o surf se mobilizaram para realizar este sonho da pequena Maria Eduarda. No fim o sonho se tornou de todos e todas que estão envolvidos nesse esporte tão maravilhoso.

A Litoral/SE  de surf feminino estão engajadas para conseguir apoio para a inscrição e hospedagem.  As passagens conseguimos através da secretaria de esportes juventude e lazer do Estado. Também estamos tendo o apoio da Federação Sergipana de Surf. Algumas lojas de matérias esportivos já estão disponibilizando materiais aos quais ela precisará como parafina, cordinha, malha, e prancha. Ela também ganhou uma prancha sob medida da Nort Shore.

Duda vai competir no Campeonato Brasileiro de Surf feminino na categoria sub 12 em Ubatuba, praia de Itamambuca, de 22 a 24 de setembro.

Será uma ótima experiencia e Dudinha, como é chamada, representará o estado de Sergipe.

VEJA TAMBÉM